A paixão pelo futebol que o brasileiro temé inexplicável! Em ano de Copa do Mundo, então, isto fica ainda mais nítido. O Brasil, literalmente, para. Propagandas de empresas de praticamente todos os segmentos utilizam a Copa em suas ações, o comércio vende produtos temáticos, restaurantes e bares organizam happy hours especiais. E nesta edição, corretoras e fintechs estão com investimentos especiais relacionados ao torneio.
Confira abaixo alguns exemplos de investimentos atrelados à Copa do Mundo 2022:
CDB Torcida XP
A XP lançou um CDB intitulado Torcida XP. Trata-se de um CDB com taxa de 250% do CDI para os novos clientes. O aporte mínimo é de R$ 100 e máximo de R$ 1 mil. E o grande diferencial é o desempenho do Brasil na Copa.
Se a Seleção Brasileira avançar na competição, os investidores podem aportar mais R$ 500. Se o Brasil for campeão, o montante investido pode chegar a R$ 3.500.
CDB Mercado Pago Copa
O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, lançou um CDB especial para a Copa. O investimento começa com um rendimento de 130% do CDI e vai aumentando a cada fase que o Brasil avançar no mundial. O novo rendimento de cada fase será revelado pela empresa ao longo da competição.
Banco Inter
O Inter, através sua plataforma de investimentos, está oferecendo combos de investimentos inspirados na Copa. Os combos consistem em recomendações de especialistas de cada país e contam com ETFs, BDRs, fundo de investimento, renda fixa e outros ativos.
NFT’s
Diversos NFT’s estão sendo lançados especialmente para a Copa. A própria Seleção Brasileira possui fan tokens oficiais, chamados de Brazil National Football Team Fan Token (BFT). Trata-se de criptoativos que visam oferecer vantagens por meio de ações promocionais ou de engajamento a seus proprietários.
A FIFA também tem seus NFT's oficiais. Os tokens não fungíveis são comercializados em “pacotes de figurinhas” que, após abertos, mostram vídeos de momentos icônicos da história da Copa do Mundo. Cada vídeo é selecionado de forma aleatória e pode ser mais ou menos raro.
Falando em álbum, alguns brasileiros criaram o primeiro álbum NFT da Copa Crypto do Mundo: o The CryptoPlayers. Se trata de uma coleção de figurinhas em blockchain que representam jogadores de futebol.
A Claro lançou uma coleção exclusiva. Os clientes da operadora terão acesso a sete modelos do ativo, um para cada rodada do torneio. Será possível resgatá-los pelo site ou app Minha Claro, através de pontos do Claro Clube.
Já a Binance fez uma parceria com Cristiano Ronaldo para lançar a primeira coleção do jogador.
A Visa lançou uma campanha na qual durante o FIFA Fan Fest, torcedores poderão gravar suas próprias jogadas e transformá-las em NFT.
Ações
E não podemos deixar de falar das ações. Várias empresas têm ótimo desempenho nas vendas durante a Copa do Mundo. A Ambev, por exemplo, tem grande expectativa na venda de bebidas. Isso contribui com o resultado da empresa, trazendo bons dividendos para os investidores.
Comments