top of page
Foto do escritorFincatch

Bitso habilita transações de bitcoin através da Lightning para todos os seus clientes


bitso


A Bitso, empresa líder da América Latina em serviços financeiros baseados em cripto - habilitou a opção de enviar e receber bitcoin através da rede Lightning, para seus mais de 8 milhões de usuários na região. Dessa forma, a companhia reforça os recursos para que as criptomoedas possam ser aplicadas em casos de uso como remessas, pagamentos locais e transfronteiriços. 


De acordo com o recente relatório "Panorama Cripto na América Latina", 53% das carteiras na região e 58% no Brasil têm bitcoin. Além disso, os livros com moedas locais (FIAT) do México (BTC-MXN) e Brasil (BTC-BRL) são os de maior atividade em toda América Latina. Essa integração fortalece o fluxo existente da Bitso, ao permitir que seus usuários recebam pagamentos em BTC de maneira mais fácil e econômica, troquem por moedas FIAT e saquem seu dinheiro. 


"Lightning é a maneira mais fácil para enviar e receber bitcoin. É muito simples de usar e praticamente instantâneo. Além disso, os custos envolvidos na transferência são mínimos. Esperamos que, com isso, nossos clientes comecem a aproveitar essa alternativa para usar bitcoin, a criptomoeda líder do ecossistema cripto", destacou Gabriel Alves, VP de Produto da Bitso.  


Para receber BTC através da Lightning Network , os usuários devem ir à seção "Depositar” de seu app, escolher "criptomoeda” e depois "bitcoin", e detalhar o valor a receber dentro da parte da Lightining. Isso irá gerar um código QR ou uma "fatura” que deve ser compartilhado com a pessoa que vai enviar o btc da sua carteira, que também deve ser compatível com essa rede. De forma inversa, para enviar bitcoin, o usuário deve receber um código QR ou "fatura” gerado desde a conta receptora.


A incorporação da Lighting Network é um pedido da nossa comunidade de clientes há muito tempo. Para torná-lo realidade, foi essencial ter o apoio de um parceiro sólido e com grande experiência, como a Lightspark, que habilitou a Bitso a se conectar de maneira confiável à Lightning Network. 


"É emocionante ver cada vez mais pessoas sendo capazes de enviar e receber bitcoin através da Lightning. Os clientes da Bitso se beneficiarão de transferências rápidas, instantâneas e mais baratas, e esse é outro passo importante para a região”, disse Nicolas Cabrera, VP de Produto na Lightspark.

8 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page