Com o objetivo de impactar lojistas e empreendedores que já estão se preparando para a Black Friday deste ano, o Bling, sistema de gestão da Locaweb Company, vai para o Brás, maior polo de confecções de peças de vestuário do Brasil. A ação “in loco” tem o objetivo de mostrar aos potenciais clientes como as soluções podem alavancar as vendas em um período de grande movimentação e fomentar a digitalização dos negócios.
Durante os dias 15 e 16 de agosto, o time do Bling, que na ocasião será composto por mais de 50 colaboradores, entre eles coordenadores, promotores e as frentes de Eventos, Social, Conteúdo e Product Marketing, estará no Denim City, localizado na rua Casimiro de Abreu, 604. Daniella Doyle, head de marketing do Bling, explica que o objetivo é apresentar as soluções de forma mais pessoal aos potenciais clientes, além de promover descontos e condições especiais de contratação que podem se estender até 2024, mostrando na prática como o Bling pode ajudá-los a vender na Black Friday e digitalizar os seus negócios, sem a obrigatoriedade de ter uma loja virtual, por exemplo.
“É neste momento que empreendedores começam a revisitar estoques, mercadorias, preços para ter as melhores condições durante a Black Friday. Com esta ação, buscamos dar visibilidade à importância do planejamento e da organização do negócio nos meses que antecedem as datas de grande movimentação do comércio”, diz.
Ainda segundo Doyle, o momento para a realização da campanha é mais do que estratégico, pois é justamente quando a categoria de ERP e softwares de finanças estão em alta. “Percebemos que parte dos lojistas e empreendedores já estão buscando formas de se prepararem para o alto fluxo de vendas no fim do ano, a fim de garantir que terão todo o backoffice pronto para a alta demanda que a data traz”, acrescenta.
O Brás foi o ponto escolhido por contar com uma forte concentração de empreendedores do segmento da moda, setor este, por sua vez, que figura em terceiro lugar entre os com maior representatividade de clientes atendidos pelo Bling.
Situado na região central de São Paulo, o Brás tem 55 ruas comerciais, nas quais circulam diariamente 400 mil pessoas. Em períodos de alto fluxo de vendas, como no final do ano, pode haver pico de circulação diária de 1 milhão de pessoas, de acordo com a Associação de Lojistas do Brás (Alobrás).
“Escolhemos fixar nossa base próximo a quatro ruas estratégicas, onde há lojas atacadistas que recebem muitos lojistas finais. Esse público vem de todas as regiões do Brasil para abastecer seus estoques e podem se beneficiar de um sistema de gestão que distribui seus produtos nos principais marketplaces do Brasil, além de oferecer integração e controlar estoques físicos e digitais”, aponta.
Parte das iniciativas da “Semana Verde” do Bling, esta ação no Brás está alinhada com o objetivo do negócio que é apoiar brasileiros que têm o sonho de empreender e democratizar a gestão dos micros, pequenos e médios empreendedores, trazendo à tona a importância que o planejamento prévio possui para prosperar não só na Black Friday, mas em todas as épocas do ano.
O Bling tem trabalhado no aperfeiçoamento de suas ferramentas para que negócios dos mais variados segmentos e tamanhos possam ter seus processos automatizados e, desta forma, cresçam em seus respectivos mercados. Atualmente, a empresa oferece aos clientes vários serviços essenciais para a gestão de um negócio, como integração com social commerce e marketplaces, emissão de notas fiscais, controle de estoque, conta digital, integração com operadoras logísticas, frente de caixa, aquisição de certificado digital e ordem de produção, além de soluções financeiras, como a Bling Conta.
Comments