top of page

Carlos Benitez debate sobre o impacto das novas formas de pagamento no Payment View


payment view


Na última semana, o Payment View, evento da indústria de pagamentos, reuniu líderes e especialistas do setor financeiro, no Auditório do Banco BV, em São Paulo, para debater sobre as mudanças e inovações do mercado de pagamentos. Em sua 6ª edição, o encontro contou com diversos painéis ao longo da programação, no qual os experts puderam compartilhar conhecimentos e experiências sobre diferentes temas.


O evento contou com a participação de Carlos Benitez, CEO da BMP ,  hub de soluções bancárias e tecnológicas, voltada para a originação de operações de crédito e para a prestação de serviços financeiros, durante o painel  “Do Pix ao Drex: o poder das plataformas de serviços financeiros” .


O especialista acredita que a integração de elementos de rastreabilidade e programabilidade que o Drex possibilita, pode contribuir para o combate à lavagem de dinheiro. Por outro lado, incorporar a plataforma, pode contribuir para um aumento na arrecadação de impostos. “O governo vai ter uma visibilidade de todas as transações realizadas, desde o momento em que ela é iniciada, até o final. Ele vai acompanhar o dinheiro onde ele estiver. Então pode haver uma predisposição de evitar a lavagem de dinheiro, fraude, mas também um aumento na arrecadação de impostos, o que beneficia o Poder Público".


Ainda de acordo com Benítez, o Iniciador de Pagamentos ou ITP (Iniciador de Transações de Pagamento), serviço viabilizado pelo Open Finance e Pix, deve ser popularizado no próximo ano. O serviço permite que o usuário realize pagamentos e transferências, usando saldos que possui em outros bancos, a partir de uma única plataforma, proporcionando maior segurança na transação. “A experiência com o iniciador de pagamentos ainda não é algo relevante no mercado e ainda é um movimento atípico. A partir do momento em que houver essa segurança, as plataformas vão começar a ver essa possibilidade de iniciar os pagamentos com muito mais velocidade do que como é feito hoje”, concluiu.

8 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page