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Case de sucesso: Como a Abmex está crescendo em meio a crise das startups




A Abmex apresentou um crescimento bastante expressivo em 2022, e para 2023 as perspectivas são bastante favoráveis. Em meio a uma crise que vem atingindo o setor, qual a receita da fintech para se destacar?


Alexander Frota, CEO da Abmex, diz que a empresa procurou criar formas de monetização para alavancar o seu faturamento e apresentar resultados para os investidores.


“Nós sabemos que em um cenário como o atual, as fintechs precisam ser cada vez mais enxutas e ter um foco na monetização, uma vez que os investidores estão procurando startups rentáveis”, esclarece o CEO.


Gestão eficiente de custos


Tiago Mascarenhas, CMO da Abmex também destaca que a gestão de custos eficiente é um dos meios que colabora para o crescimento do negócio.


“Nós cortamos todos os custos desnecessários da operação do negócio. Deixamos só aqueles que realmente são relevantes e que não há como cortar. Buscamos ter a máxima racionalidade para aumentar a lucratividade”, revela Mascarenhas.


Nessa direção, a Abmex procurou evitar contratações em massa, mesmo quando atravessou um período de crescimento, sabendo que assim não precisaria realizar cortes repentinos e frustrar os seus colaboradores.


“Nós sabemos que é difícil para um profissional deixar uma empresa, entrar em outra e depois do nada ser demitido. Isso traz frustração. E mesmo no período de alta fomos cautelosos, evitando projeções muito otimistas”, diz Mascarenhas.


Resultados podem ser claramente observados

Com as decisões tomadas, os resultados foram claramente observados no aumento do faturamento, bem como no crescimento exponencial da lucratividade.


Através de uma boa estratégia de monetização, a empresa foi capaz de alavancar os seus resultados sem deixar os custos saírem dos trilhos.


“Quando nós percebemos que seria preciso contratar mais, procuramos investir em tecnologia para otimizar os processos e assim reduzir custos”, diz Frota.


Ele ainda destaca que isso foi trazendo ganho de escalabilidade para a plataforma que tem como foco principal a taxa zero para os pequenos produtores.


“Nós não cobramos taxa para que os pequenos produtores alavanquem os seus negócios, mas em contrapartida, buscamos uma monetização através dos boletos de cobrança, e outras taxas que impactam menos na vida do produtor”, esclarece.


Valuation deve chegar em R$ 100 milhões


Atualmente o Valuation da Abmex está em R$ 20 milhões, mas com os investimentos em tecnologia e a perspectiva de crescimento da startup, ele deve chegar a R$ 100 milhões até o final deste ano.


“Estamos bastante otimistas em relação a 2023. Acreditamos que o ano será bem positivo e todas as metas devem ser cumpridas, por isso o nosso valuation deverá ser de aproximadamente R$ 100 milhões em 2024”, finaliza Mascarenhas.


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