top of page
Foto do escritorFincatch

Com recursos da Meta e OpenAI, Magie traz 10 bancos para o WhatsApp




A fintech Magie, que tem ganhado destaque no mercado financeiro, acaba de dar um passo importante ao integrar 10 bancos ao WhatsApp, permitindo que seus usuários realizem pagamentos e transferências via PIX usando saldo de contas de diferentes instituições financeiras. A novidade será disponibilizada a partir da próxima segunda-feira (16), com a promessa de oferecer uma solução prática e segura para as festas de fim de ano, sem a necessidade de acessar aplicativos bancários diretamente no celular principal.


Com o respaldo de recursos da Meta e da OpenAI, a Magie tem se destacado pela inovação em sua plataforma, que permite realizar transações financeiras simples e rápidas por meio de comandos de texto, áudio ou imagem. Desde o seu lançamento em 2024, a fintech já movimentou R$ 300 milhões e recentemente concluiu uma rodada de investimentos no valor de R$ 28 milhões, liderada pelo fundo de investimentos norte-americano Lux Capital, com participação também do fundo brasileiro Canary.


"Nossa intenção é cada vez mais facilitar a vida e trazer segurança para as pessoas. A Magie permite que o cliente desinstale os aplicativos de bancos do celular e saia de casa só com o WhatsApp. E, claro, para qualquer transação feita é preciso autenticar através de senha, além da possibilidade do usuário incluir um limite para PIX e pagamentos", declara Luiz Ramalho, CEO e fundador da Magie.


A proposta da Magie é atender às necessidades de usuários que buscam uma maneira ágil de realizar múltiplos pagamentos diários e ainda garantir maior segurança ao evitar o uso de aplicativos bancários em locais públicos. A fintech, que já implementou a tecnologia de Open Finance no início de dezembro, espera um aumento significativo no número de transações durante o período de festas, oferecendo uma solução que pode transformar a forma como os brasileiros lidam com suas finanças no dia a dia.


Os dez bancos que estarão disponíveis na nova funcionalidade são: ⁠Itaú, ⁠Nubank,⁠ ⁠C6 Bank,⁠ ⁠Santander, ⁠Bradesco,⁠ ⁠BTG, ⁠PicPay, ⁠XP,⁠ ⁠Banco Inter,⁠ ⁠Banco do Brasil e⁠ ⁠Mercado Pago.


A nova funcionalidade estará habilitada três dias antes da desativação do recurso nativo de pagamentos do Whatsapp. Apesar disso, a Meta do Brasil apoia a iniciativa da Magie, oferecendo infraestrutura digital e apoio para o desenvolvimento em seu aplicativo.


A Magie também vem investindo cada vez mais em segurança. Hoje, por exemplo, já garante que as senhas dos usuários não fiquem registradas nas conversas do WhatsApp e utiliza robustos sistemas de proteção para garantir a segurança das transações bancárias. Em breve, deve integrar também um sistema de reconhecimento facial.


“Apostamos no apetite do público brasileiro por inovações em serviços financeiros, impulsionado pela popularidade do Pix. Combinando tecnologia avançada e uma interface familiar, a Magie se posiciona como uma alternativa eficiente e segura para as transações bancárias cotidianas,” completa Luiz Ramalho.

4 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page