Imagine organizar um evento no qual seja necessário mandar para cada inscrito um link de cobrança, ou pior ainda, os dados bancários para a realização do pagamento. Daria uma trabalheira, não é mesmo?
Mas fique tranquilo(a), pois existem ótimas soluções que surgiram para facilitar a vida do organizador do evento! Podemos dizer que são verdadeiros “e-commerces de eventos”, visto que o interessado em participar no evento se inscreve e paga tudo virtualmente. O organizador do evento tem um painel de controle no qual pode acompanhar as inscrições e pagamentos.
E o melhor, estas plataformas não servem apenas para eventos digitais! Elas funcionam para os eventos físicos também, possibilitando todo o processo de inscrição e pagamento em uma única plataforma, totalmente digital.
Confira abaixo algumas destas plataformas:
Formas de pagamento: cartão de crédito, Pix, boleto bancário ou Mercado Pago
Custos
A taxa de serviço do Lets é 7,99%, e Independente da forma de pagamento
A taxa mínima é R$2,00
Prazo para repasse: O repasse dos valores dos eventos é realizado em "D+3", o que significa que após a data de finalização do evento, você precisa aguardar 03 dias para receber o repasse automaticamente. Existe a possibilidade do adiantamento de ate 70% do repasse antes do evento.
Sympla
Formas de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário, Apple Pay, Pix, Google Pay, Nupay.
Custos
Eventos gratuitos: R$ 0
Eventos pagos: 10% por ingresso ou valor mínimo de R$ 2,50 por ingresso
Transferência para conta bancária: R$ 7,50 por evento (exceto Banco do Brasil Bradesco, Itaú ou Santander)
O produtor pode decidir se quer ou não repassar a taxa para o público
Sympla Live e Sympla Play: Taxas específicas para essas ferramentas. Sympla Live é 10% da inscrição (ou o mínimo de R$ 2,50) + R$ 2,50 por venda e sempre absorve a taxa, enquanto Sympla Play tem uma taxa de 10% + R$2,00 por venda.
Prazo para repasse: 3º dia útil após o evento, até às 18hs do dia de repasse
Eventbrite
Formas de pagamento: cartão de crédito/débito e boleto bancário
Custos
Eventos pagos: 6,99% por ingresso vendido no plano Essentials e 9,99% no plano Professional
Por padrão, as taxas de emissão de ingressos são pagas pelos compradores dos ingressos. No entanto, ao criar um tipo de ingresso pago, você pode escolher quem pagará as taxas de emissão de ingressos.
Prazo para repasse: Até 3 dias após o término do evento
Even3
Formas de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário ou PIX
Custos
Eventos gratuitos: R$ 0
Eventos pagos: 10% por ingresso vendido ou taxa mínima de R$ 2,50 por ingresso
Transferência para conta bancária: R$ 3,50
Prazo para repasse: Independente do participante pagar parcelado ou à vista, cartão, boleto ou Pix, assim que o pagamento do seu participante é aprovado, o valor vai automaticamente para o status PROCESSANDO. Após 10 dias esse pagamento ficará DISPONÍVEL para saque. A partir desse momento, você poderá solicitar a transferência do valor disponível para a sua conta bancária, ou poderá deixar na plataforma e sacar só quando precisar. Após a solicitação do saque pelo Organizador, a Even3 tem até 15 (quinze) dias corridos para disponibilizar o valor solicitado.
Formas de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário ou PIX
Custos
Plano Basic: 7,5% por pagamento online
Plano Up: R$ 499 por mês + 4,5% por pagamento online
Plano Premium: mensalidade personalizada + 4,5% por pagamento online
Prazo para repasse: de 15 dias corridos (Plano Premium) a 60 dias corridos (Plano Basic)
Ingressolive
Formas de pagamento: cartão de crédito ou boleto bancário
Custos
Ingressos: 10% sobre ingressos vendidos (valor mínimo de R$ 3,00)
Transferência para conta bancária: R$ 3,50
Você escolhe se o comprador ou você paga por essa taxa de serviço
Prazo para repasse: até 48 horas úteis após o evento
Fourpass
Formas de pagamento: cartão de crédito, Pix ou boleto bancário
Custos
Eventos gratuitos: R$ 0
Eventos pagos: 9% sobre ingressos vendidos
Prazo para repasse: semanalmente
Appticket
Formas de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário, débito online ou Paypal
Custos
Ingressos: 10% sobre ingressos vendidos (valor mínimo: R$ 2,00)
Transferência para conta bancária: R$ 7,50 (exceto Itaú)
Prazo para repasse: até 3 dias úteis após o evento
Quer conhecer e comparar mais sobre estas plataformas? Acesse nosso site e confira!