Após 20 meses de operação, a ContaFuturo, fintech que funciona em parceria com a iniciativa privada na luta contra o dinheiro negativo, acaba de levantar R$ 20 milhões para expandir a sua operação de forma eficiente e consciente.
Fundada pelo empreendedor Felipe Gomes, a ContaFuturo nasceu com o objetivo de levar sossego financeiro às famílias de baixa renda, oferecendo alternativas de custo mais acessível para suas demandas financeiras. Atualmente, o serviço atende mais de 50 empresas parceiras
e já quitou mais de R$ 10 milhões em dívidas para mais de 3.000 famílias.
“Nós trazemos soluções e damos suporte para que a vida de milhares de brasileiros sejam impactadas para melhor. Nosso foco é pensar nas grandes dificuldades das famílias e criar produtos que permitam uma vida financeira mais feliz.”, explica.
Captação da ContaFuturo para retirar os brasileiros da inadimplência
Com a nova captação, a fintech irá ampliar os produtos "Zera Débito" e "Ponte Salário" para mais 5.000 famílias e também desenvolver novas ferramentas.. O nosso principal objetivo é oferecer serviços efetivos para que as pessoas tenham uma graninha a mais no final do mês”, revela Felipe.
Atualmente, as ferramentas da ContaFuturo já permitem que o trabalhador consiga quitar as dívidas de alto custo, como cartão de crédito e cheque especial através do "Zera Débito" e a possibilidade por meio do “Ponte Salário” da antecipação do pagamento salarial em até 40% para evitar que os trabalhadores usem o crédito com altas taxas de juros. “Nossas ferramentas já retiraram diversas famílias de problemas financeiros ocasionados por empréstimos com alto custo que impactavam negativamente na vida do trabalhador e suas famílias. Costumo dizer que não emprestamos dinheiro. A nossa proposta é criar ferramentas, resolver o problema, orientar e indicar um caminho para uma vida financeira mais feliz”, pontua Felipe.
Investimento
Os recursos do aporte serão direcionados para ampliar a operação e oferta de crédito, estamos projetando um crescimento de 60% para esse ano.
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