top of page

Dia dos Namorados 2022: as fintechs podem te ajudar a economizar nesta data

Atualizado: 9 de jun. de 2022




O Dia dos Namorados é uma importante data, para os casais, que celebram sua união, seja com a troca de presentes, com a ida a restaurantes ou com viagens especiais, como também para a economia, visto que a data é uma das que mais contribuem para o varejo no primeiro semestre.


De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a perspectiva é de crescimento nas vendas deste ano em relação a 2021. Neste ano, com a queda do isolamento por conta da pandemia, o faturamento deve alcançar R$ 1,8 bilhão, 29,4% acima em relação a 2021.


Segundo levantamento feito pela Bip e pelo Instituto Qualibest, 73% das pessoas envolvidas em um relacionamento pretendem comprar um presente. De acordo com levantamento da MindMiners, os presentes que serão mais dados serão: roupas (24%), doces/chocolates (23%), flores (12%) e acessórios (11%).


Porém, a intenção de comprar um presente pode também gerar certas preocupações para muita gente, por conta do grande número de pessoas que estão sem dinheiro sobrando ou estão com dívidas. 54% das pessoas pretendem pesquisar o produto e comprar pela internet.


A alta dos preços também é o outro fator crucial, com 40% das pessoas já dizendo que vão gastar mais do que no ano anterior. Ainda de acordo com a pesquisa da CNC, dentre as 21 categorias de presentes pesquisadas, 14 estão mais caras neste ano. Os homens esperam gastar, em média, R$ 211 no presente, enquanto as mulheres esperam gastar R$ 174.


Algumas fintechs estão com ações especiais para esta data. Pensando nisso, fizemos uma seleção destas iniciativas. Confira abaixo!


Bitz


A fintech Bitz, carteira digital do Bradesco, irá disponibilizar promoções especiais em comemoração ao Dia dos Namorados. Entre os dias 1º e 12, os clientes que pagarem suas compras com valor a partir de R$ 50 ou mais, usando o cartão físico, virtual ou QR Code nas maquininhas Cielo, recebem um cashback de R$ 5. Também haverá uma ação entre os dias 13 e 30 de junho: usuários da conta receberão 20% de cashback em recargas de celular.


Cuponeria


O Cuponeria, fintech que disponibiliza cupons de desconto e cashback em mais de 2 mil marcas irá realizar no dia 08/06, às 18hs, uma live especial de dia dos namorados com sorteio. Dois casais serão sorteados para ganhar R$ 100. Para participar do sorteio, basta acessar o post oficial no Instagram e conferir as regras. Além desta ação, a plataforma está com diversos cupons de desconto e cashback especiais em lojas e restaurantes.


Next


O Next inicia mais uma ação com promoções voltadas para datas especiais de consumo. Neste Dia dos Namorados, a plataforma nextShop tem eletrônicos, eletrodomésticos, itens de beleza e perfumaria e mais diversos produtos com cashback de até 15%. As lojas participantes são: Imaginarium, Fom, The Bar e Kassio Perfumaria. O marketplace do next ainda oferece uma promoção especial em parceria com a Samsung: na compra dos modelos de smartphone Galaxy S22 5G, os clientes ganham um smartwatch Galaxy Watch4. As ofertas são válidas até o dia 12 de junho, exceto a promoção da Samsung, que vai até o dia 03 de julho.


Outras formas de aproveitar a data


Além das fintechs acima, com condições especiais, confira outras categorias de fintechs que possibilitam aproveitar condições especiais para a data.


  • Cashback: aproveite para comprar o presente e ainda ganhar uma parte do valor da compra de volta

  • Cupons de desconto: encontre cupons de desconto para economizar na hora de comprar o presente

17 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page