top of page
granatum
WhatsApp Image 2024-08-30 at 15.05.39.jpeg

Educação financeira: startup lança plataforma gratuita que simula e compara opções de pagamento

Foto do escritor: FincatchFincatch


Bens duráveis e que exigem maiores investimentos fazem parte dos sonhos e metas de muitos brasileiros. Segundo o estudo "Sonhos Brasileiros", realizado pelo Grupo Croma no final de 2023, 36% dos entrevistados têm como desejo principal de consumo a conquista da casa própria e 26% o de adquirir um veículo automotivo. No entanto, a falta de conhecimento sobre produtos financeiros, as decisões influenciadas por intermediários e a ausência de ferramentas que realmente forneçam informações claras e relevantes para o manejo do orçamento ainda figuram como fatores que dificultam a realização de grandes compras. A combinação dessas questões incentivou o lançamento da Zupera, que aconteceu no dia 10 de fevereiro.


Criada por Elisa Manzato, CEO e especialista em Direito e Finanças, Elisa Malheiros, CMO e estrategista de marketing, e Rodrigo Costa, conselheiro e especialista em startups, com experiência no segmento e responsável por três cases de sucesso, os profissionais se uniram para buscar uma solução ao incômodo com a falta de transparência das instituições financeiras. "Nossa proposta é colocar o consumidor no centro das decisões, com clareza e objetividade", afirma Elisa Manzato, que possui mais de 13 anos de experiência no setor. "A plataforma preenche uma lacuna crítica, que é a falta de uma visão imparcial e abrangente sobre as alternativas disponíveis para o orçamento e objetivos de cada indivíduo". 


Assim, a Zupera nasce como uma plataforma gratuita que oferece à população uma ferramenta para comparar formas de pagamento e produtos financeiros de modo automático e imparcial, a fim de facilitar a realização do sonho da aquisição de um grande bem. A startup tem a previsão de alcançar 50 mil usuários nos primeiros seis meses de funcionamento.


Diferentemente das soluções disponíveis no mercado, o sistema possui uma tecnologia única para os consumidores, com a capacidade de personalizar e comparar diversas opções de pagamento instantaneamente, de acordo com os desejos e as necessidades de cada um deles. Por meio da plataforma, é possível simular a compra de uma casa, um carro, um item de luxo, a realização de uma viagem e até mesmo planejar a aposentadoria.


Como explica a CMO Elisa Malheiros, a plataforma foi projetada para empoderar o consumidor. "A Zupera nasceu da percepção de que muitas pessoas se sentem reféns de informações parciais vindas de bancos ou assessores. Por exemplo, ao buscar adquirir um imóvel, é comum que o consumidor busque profissionais e receba uma única opção que, implicitamente, com taxas pouco atrativas, favorece os interesses das instituições. Outros produtos interessantes podem passar despercebidos".


A plataforma quer mudar essa dinâmica, analisando os dados do usuário e apresentando uma comparação de todas as opções de forma transparente, independente dos serviços convencionais e com base em critérios personalizados, como menor custo total ou menor tempo de pagamento. "Assim, o consumidor ganha autonomia para conquistar seu sonho em menos tempo e pagando o melhor valor", reflete Malheiros. 


Portanto, seja comparando produtos financeiros ou formas de pagamento, a Zupera fornece uma base clara para a tomada de grandes decisões, com o intuito de facilitar a jornada rumo à compra desejada. Tudo é apresentado de forma intuitiva, garantindo que até pessoas sem conhecimento financeiro possam navegar com facilidade pelo sistema. A plataforma também permite que as simulações sejam compartilhadas com amigos e familiares, fomentando discussões colaborativas sobre as melhores alternativas.

33 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2_Post
banner-neo-900x100.png
  • TikTok
  • Spotify
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube

©2023 por Fincatch. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page