top of page
  • Foto do escritorFincatch

Integração de CRM e BI com NFTs e Tokens será lançada por startup no Blockchain Rio Festival


blockchain

A startup Sonica lança, no Blockchain Rio Festival 2023, que acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, no Rio de Janeiro, uma funcionalidade única no mercado, que permite gerar Leads nos sistemas CRM (gestão de relacionamento com clientes) e Business Inteligence (BI) diretamente do “mint” (compra/venda) de um NFT, por exemplo. A iniciativa é pioneira em todo o mundo, e revela a possibilidade de integração da Web3 com as soluções Web2.


Com Sonica o Marketing Digital marca uma nova era na integração de ativos digitais com plataformas de marketing utilizadas por empresas de diversos portes em todo o mundo, pondo fim ao problema de usabilidade das soluções da Web3, que ganham aderência e escala ao serem integradas às plataformas de marketing digital.


Quando o usuário recebe ou minta o NFT, já conseguimos gerar um cadastro e perfil diretamente em sistemas de CRM, como RD Station, Hub Spot, PipeRun ou Active Campaign. Atualmente, as marcas, produtos e serviços não conseguem enxergar uma aplicação funcional na Web3. Com a nova solução da Sonica, trazemos essa mudança, propondo que campanhas utilizando NFTs e tokens possam se tornar parte do ecossistema de marketing digital das empresas”, explica Alexandre Adoglio, CEO da Sonica.


Com a nova solução, a Sonica passa a permitir que um usuário use coleções de NFT para integração e apoio de estratégias de Inbound e Outbound; lance tokens de comunidade para potencializar a gestão de clientes e apoiar áreas de atendimento, como o Customer Success e faça uso de tokens de fidelidade, gerando processos de fidelização com menor fricção e intercambiáveis entre si.


Para promover ainda mais essa integração da Web3 com os canais de marketing digital das empresas, a Sonica também leva ao Blockchain Rio 2023 uma série de conteúdos que explicam melhor a atuação da empresa e as possibilidades dessa nova vertical de atuação.

A Sonica terá o seguinte conteúdo durante o evento:

12/09, às 12h00 | Workshop "Como reduzir o custo de aquisição do cliente com Web3"

Dario Perez | CEO da Hyper

Márcio Gonzaga Jr | founder e CTO Sonica

12/09, às 12h45| Descentraeduca

Desafios das investidas durante o bear market

Rodrigo Soeiro Ubaldo, CEO e Co-Founder Monnos

Alexandre Adoglio, CEO Sonica

Caio Barbosa, Co-CEO Lumx Studios

13/09, às 13h50 | Creators Economy

NFTeta – Colecionável Digital com Impacto Social Real

Evelin Scarelli, Coordenadora Instituto Oncoguia

Dani Balbi, Deputada Estadual PCdoB

Alexandre Adoglio, CEO Sonica

Lilli Kessler | Artist and Business Woman Lilli Kessler

13/09, às 14h40 | Moda e Arte Phygital : Coletivo My Lovart Movement

Felipe Almeida |Gerente de comunidade Love4uAcademy

IagoDS | Artista iagoDS

Raissa Aho | Mentora Mindfulness e Spaterapia

Mônica Pereira | CEO e Founder Love4u Academy

Marcio Gonzaga Jr | founder e CTO Sonica

Fernando Souza | Autor do Livro: Metaverso e Web3 e Curador de Talks NFT.Brasil

Carolina Cavenaghi | Head Aurora Brazil e Near Protocol

14/09, às 13h10 | Blockchain Insights Web3 e a transformação do marketing digital

Alexandre Adoglio | CEO Sonica

Blockchain Rio 2023


O Blockchain Rio Festival 2023 vai reunir 300 palestrantes especialistas no presente e no futuro da inovação financeira e tecnológica. Distribuídos em oito palcos diferentes e 21 trilhas, o maior evento de web3, negócios e tendências vai falar sobre os rumos do Drex, tokenização, setor energético, moda digital e muito mais. A estimativa para essa edição é receber cerca de 5 mil pessoas por dia, superando a última programação ocorrida em São Paulo em junho deste ano.

7 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page