O mercado — tanto por parte de empresas quanto de investidores — está ávido por soluções inovadoras, inclusive em soluções trazidas por empreendimentos como fintechs. A análise é do CEO Alysson Guimarães, da LeverPro, sobre a mais recente edição da Febraban Tech, considerada o maior evento de tecnologia voltado ao setor financeiro do país.
Com outros integrantes da LeverPro, Guimarães participou ativamente dessa edição, que contou com um recorde de público: 55 mil pessoas, um crescimento de 22% em comparação com 2023. Foram 226 estandes, um incremento de 20% em relação à edição do ano passado. “Além disso, havia estandes enormes e bem estruturados, com atividades e painéis interativos”, descreve o CEO.
Guimarães chama a atenção também para o protagonismo que as fintechs vêm assumindo em relação às instituições financeiras convencionais. “Esse é outro ponto relevante: a procura por fintechs por parte dos investidores e donos de empresas. Muitos nos contaram que foram ao evento com o objetivo de conhecer novidades, procurar soluções inovadoras para seus negócios e, por isso, tinham um interesse especial em empresas não convencionais.”
Acima de tudo, continua o executivo, a Febraban Tech foi uma oportunidade de “nutrir relacionamentos”. “Além de nos proporcionar novos relacionamentos, o evento fez com que fôssemos vistos por outros nomes importantes do mundo dos negócios.” Guimarães destaca a presença de profissionais estrangeiros. "Por lá, encontramos profissionais das mais diversas nacionalidades, mostrando a relevância internacional do evento”.
Комментарии