O Mercado Pago, banco digital do Grupo Mercado Livre, em parceria com a VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes empresas e varejistas, acaba de lançar para todos os clientes da VTEX o iniciador de pagamentos no checkout transparente, aumentando a chance de conversão de vendas, diante da melhoria de experiência do cliente que essa funcionalidade representa no uso do Pix Copia e Cola.
“O Pix vem ganhando cada vez mais espaço tanto entre os vendedores como entre os consumidores. Para se ter uma ideia, as transações processadas via Pix pelo Mercado Pago, tanto no mundo online quanto físico, já superam 200 milhões por mês”, conta Daniel Davanço, Country Head de Pagamentos para empresas do Mercado Pago.
De acordo com Davanço, o iniciador de pagamentos potencializa a força do Pix no e-commerce e, por meio dessa parceria, a expectativa é popularizar essa forma de pagamento entre compradores, aprimorando a experiência dos consumidores e, consequentemente, aumentando a conversão de vendas dos lojistas.
A solução do Mercado Pago já está disponível para mais de 1 milhão de e-commerces, de todos os portes - pequenos, médios e grandes lojistas, que utilizam o checkout pro ou link de pagamento do Mercado Pago. A partir dessa parceria, a funcionalidade será nativa da VTEX e totalmente plug and play, o que significa que o vendedor encontrará no iniciador de pagamento uma integração muito fácil, prática e segura.
“A parceria com o Mercado Pago representa uma transformação importante para o setor financeiro no país, que irá inovar a forma como nossos clientes passarão a atender seus consumidores no ambiente digital. Segurança e agilidade na operação foram pontos fundamentais nesse projeto que estamos felizes em anunciar ao mercado”, acrescenta Daniel Paz, Gerente de Alianças Globais da VTEX.
Com a capilaridade da VTEX no e-commerce, essa parceria é de extrema importância para tangibilizar as vantagens do iniciador de pagamentos, que permite aos e-commerces clientes da VTEX oferecerem um meio de pagamento em que seus usuários são automaticamente redirecionados ao aplicativo dos bancos para confirmar o pagamento. “E esse pagamento chega para o vendedor como um Pix, ou seja, o lojista recebe o valor da venda na hora”, assegura o executivo do Mercado Pago.
Outro ponto importante, além dos benefícios do Pix, como menores taxas, acesso amplo de compradores e recebimento imediato, o iniciador de pagamentos possibilita aos vendedores alcançarem diferentes tipos de perfis de consumidores, ampliando sua base de clientes, como aqueles que não usam ou não têm cartão de crédito e, assim, reduzem as fricções do funil de vendas, o que pode resultar em melhores taxas de conversão do e-commerce.
Experiência do cliente
Para o consumidor, os benefícios do iniciador de pagamento também são vários. Ele conseguirá fazer suas compras online por meio do Pix, sem precisar ler um Código QR ou copiar e colar o código da transação, apenas sendo direcionado pela experiência e utilizando o saldo disponível em qualquer instituição financeira de sua titularidade para o pagamento. “O vendedor, tendo essa solução, oferecerá uma experiência de compra mais fluida e sem barreiras para os consumidores. A funcionalidade guia o cliente durante todo o processo, evitando erros e que o cliente se perca durante o processo ou abandone o carrinho”, afirma Davanço.
Além disso, por ser um Pix, a aprovação da compra acontece de maneira instantânea, o que garante que o processo de compra seja efetuado de forma rápida, segura e em poucos passos. “Em termos práticos, isso significa realizar o pagamento da compra sem a necessidade de utilizar o recurso copia e cola ou compartilhamento de chaves de identificação, por exemplo”, completa Davanço.
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