A Núclea, referência em soluções de infraestrutura em transações digitais e inteligência de dados no Brasil, e a AmFi, plataforma líder na distribuição de produtos financeiros tokenizados, anunciam parceria para a tokenização de duplicatas, que serão disponibilizadas para milhares de investidores brasileiros. A tecnologia permite que parcelas do ativo hospedado na Núclea sejam negociados em ambiente tokenizado, com muito mais acesso e segurança.
Antes da inovação, o registro era feito apenas no ambiente Web2 (da tecnologia tradicional de troca e uso de dados) que, mesmo moderna, não permite facilidades como programabilidade, automação auto-executável e reconciliação instantânea sobre a negociação do ativo. Dentro da blockchain da Núclea, que opera em rede DLT (Distributed Ledger Technology) de forma permissionada e com alta privacidade, a duplicata é registrada e tokenizada com extrema segurança.
“A Núclea Chain não faz apenas a tokenização da duplicata, mas também mantém todo o histórico do devedor, os caminhos e mudanças que ocorreram, ou seja, é totalmente lastreável, seguro, informativo e acessível, além de garantir a unicidade do ativo. É uma garantia para a tomada de decisão do investidor e a certeza de que está adquirindo um ativo comercializado uma única vez”, explica Rodrigo Furiato, Vice-Presidente de Negócios da Núclea.
Outra facilidade da tokenização é a democratização do acesso para o investidor na ponta. A tecnologia da Núclea permite à AmFi ofertar a duplicata para seus clientes de forma muito mais eficiente, que podem adquirir uma parte ou a totalidade do ativo, tendo acesso a rentabilidades de até 20% ao ano, antes restritas a grandes investidores institucionais.
“Transparência e segurança são os valores principais da AmFi. A duplicata tokenizada e registrada por uma infraestrutura de primeiríssima linha e referência mundial como a Núclea, traz uma camada de proteção incrível para os milhares de investidores da AmFi e é um passo crucial para que R$ 10 trilhões de reais lastreados em recebíveis e duplicatas sejam acessados pelo varejo brasileiro” destaca Juan Murcia, sócio e Diretor de Negócios da AmFi.
A Núclea é a primeira empresa de infraestrutura para o mercado financeiro que disponibiliza uma blockchain para o setor e prevê, em breve, a tokenização de outros ativos. Entre os clientes, estão bancos, tokenizadoras, Sociedades de Crédito Direto (SCDs), Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs), plataformas de crowdfunding e outras instituições financeiras em geral.
O Crazy Time proporciona uma experiência transparente, pois cada giro da roda, colocação de aposta e pagamento é realizado ao vivo https://crazy-time.br.com/. Isso garante que não haja ambiguidade no processo do jogo, oferecendo uma sensação autêntica de cassino.