Com apoio da Núclea, referência em soluções de infraestrutura em transações digitais e inteligência de dados no Brasil, a Zuvia, pioneira em tokenização de ativos no mercado brasileiro, passa a ampliar a oferta de duplicatas tokenizadas para investidores. Os tokens ficarão na Núclea Chain, ativa desde julho e que opera em DLT (Distributed Ledger Technology), de forma permissionada, com alta privacidade e extrema segurança.
"É mais um passo que estamos dando com a nossa Núclea Chain, mostrando o firme compromisso no avanço das possibilidades oferecidas pela tokenização e criando efeito de rede, movimento importante para o desenvolvimento do mercado. Com a nossa experiência de mais de 20 anos atuando no mercado e ambientes regulados de registro e liquidação, unimos o melhor dos dois mundos da tecnologia tradicional, com o Web3, do blockchain", ressalta o Vice-Presidente de Negócios da Núclea, Rodrigo Furiato.
Essa aliança possibilitará que a Zuvia leve aos investidores uma nova forma de investimento, que antes era reservada a grandes instituições, com maior transparência e segurança por meio da tecnologia blockchain.
“A parceria com a Núclea é um marco para a Zuvia e seus clientes, pois expande ainda mais o acesso a investimentos seguros e inovadores. Estamos abrindo portas para que o investidor brasileiro participe de um mercado antes restrito, com a segurança de uma infraestrutura robusta e a transparência que a tokenização permite,” afirma Dangelo Machado, CEO da Zuvia.
Todos os ativos disponibilizados na plataforma da Zuvia cumprem premissas básicas de estrutura, emissão, distribuição e governança. A Núclea vai apoiar nas duas primeiras, utilizando a sua infraestrutura tecnológica para tokenizar a duplicata, possibilitando a negociação de parcelas do ativo. Agora, investidores poderão adquirir participações ou a totalidade de ativos – o que não é possível no ambiente tradicional.
"Queremos apoiar na democratização do acesso da sociedade brasileira a ativos em ambiente tokenizado ao mesmo tempo que oferecemos segurança de um investimento lastreável e confiável. Com a utilização da infraestrutura de ponta da Núclea, a Zuvia oferece aos seus clientes uma camada adicional de proteção e confiabilidade", completa Furiato.
O investimento em ativos digitais, incluindo as duplicatas, é uma forma de pessoas e empresas diversificarem a carteira com rentabilidades atrativas e oportunidades de diversificação em um mercado de trilhões de reais. A Zuvia analisa todas as empresas e ativos antes de serem aprovados na plataforma, seguindo critérios rígidos para fornecer aos investidores investimentos de alto desempenho e baixo risco.
“Estamos comprometidos em elevar o padrão dos investimentos no Brasil, oferecendo um portfólio diversificado de ativos tokenizados que atendem aos mais altos níveis de segurança e performance. A parceria com a Núclea reforça esse compromisso, permitindo que nossos clientes invistam em ativos digitais com total confiança", finaliza Dangelo Machado.
A Núclea é a primeira empresa de infraestrutura para o mercado financeiro que disponibiliza uma blockchain para o setor e prevê a tokenização de outros ativos financeiros para 2025. Entre os clientes, estão bancos, tokenizadoras, Sociedades de Crédito Direto (SCDs), Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs), plataformas de crowdfunding de investimentos e instituições financeiras em geral.
Comentários