No mercado desde 2019, a Openbox foi fundada com o propósito de garantir crédito com taxas mais atrativas, oferecendo desconto na taxa de juros para empresas com ações sustentáveis. Nos últimos anos, a empresa criada por Maurício Rodrigues e Fernando Peixoto com a ajuda de Rianne Schaidhauer e Natália Braulio evoluiu para afirmar o seu posicionamento como a fintech que acredita na transformação sustentável, causando mudanças reais e valiosas no mercado.
Agora, a marca da Openbox mudou para acompanhar a evolução do seu propósito. Porém, antes do rebranding, esse processo começou com o trabalho da Meaning, especializada em desenvolvimento e criação de Propósitos e culturas organizacionais sustentáveis de startups e PME’s. Foi com ela que a Openbox redefiniu e fortaleceu seu propósito, em um projeto que uniu líderes, fundadores e colaboradores da fintech junto com a equipe da consultoria.
“Sem um propósito claro, não existe inovação nem modelo de negócio capaz de gerar resultados além do curto prazo. A Openbox não só quis descobrir seu propósito único e autêntico, como foi além disso: entendeu que ele, o seu propósito, deve ser comunicado para a sociedade, que espera ansiosamente consumir de empresas com significado, que compreendam a relevância do seu impacto social”, destaca Yazmín Trejos, CEO da Meaning.
A nova “cara” da Openbox: foco nos pilares da fintech
Desenvolvida pela equipe da Verdi Design, a nova identidade da fintech é composta por elementos fundamentais para sua identificação no mercado, focada nos pilares de Sustentabilidade, Confiança, Transformação e Tecnologia. Antes do Openbox.ai, agora, a empresa assina como Openbox, com a tagline “Crédito para Empresas”.
Já os elementos principais que compõem a nova identidade Visual são: Logotipo, Vórtice, Cores Institucionais e Tipografias Institucionais. A combinação destes elementos proporciona formas diversas de assinatura da marca Openbox, mantendo sua consistência e coerência.
Novos tons para um novo momento
A colorimetria também mudou, de azul e amarelo, para verde, um tom importante para a sustentabilidade; o azul se mantém na marca e passa confiança, racionalidade e tranquilidade; e o amarelo, antes de ‘atenção’, agora será menos usado, e em um tom mais suave, transmitindo a transformação que a Openbox propõe.
“A nossa marca evoluiu para afirmar o nosso posicionamento como a fintech que acredita na transformação sustentável, causando mudanças reais e valiosas no mercado. Queremos guiar as pequenas e médias empresas em uma jornada de transformação sustentável, mostrando ser possível ter resultados financeiros sem deixar de preservar os recursos para as gerações futuras”, finaliza Natalia Braulio, COO e co-founder da Openbox.
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