A PicPay - empresa de pagamentos - anunciou na última quarta-feira, 26 de abril, a entrada no mercado de benefícios corporativos.
A missão da empresa traz como emblema "deixar a vida mais fácil". Nesse sentido, a PicPay não só anunciou sua entrada nesse novo mercado, como trouxe inovações que podem facilitar a vida dos usuários.
A nova ferramenta do PicPay, a PicPic, busca reunir em uma única plataforma o recebimento dos vales refeição, alimentação e combustível. Além de permitir adiantamento de salário e compartilhar o saldo dos benefícios com os familiares.
A empresa, que apresentou lucro no último trimestre do ano passado, se empenha na ampliação das receitas e de sua base de clientes. Dessa forma, o novo produto vem num momento bastante estratégico como forma de ampliar as frentes do negócio.
O mercado de benefícios corporativos movimenta R$ 150 bilhões por ano. As maiores empresas do setor são: Sodexo, Ticket, Alelo e VR.
As metas da PicPay, no entanto, são altas e a ambição da empresa é chegar competitiva até o fim do ano de 2023, com 400 mil beneficiários.
Mudanças recentes na legislação que regulamenta a área facilitaram a entrada de novos atores no mercado de benefícios corporativos. O que inclui, não só a PicPay, mas também outras grandes empresas como o iFood, o Mercado Pago e outras fintechs, como Caju e Swile.
O novo segmento de atuação do PicPay é um grande acréscimo à plataforma, já que abrange e engaja cada vez mais usuários. A empresa já conta com uma carteira de 30 milhões de clientes ativos e está atenta às demandas do mercado.
O novo segmento da empresa não tirou o foco, muito pelo contrário, veio para acrescentar valor. Importante destacar que a PicPay segue analisando o melhor momento para majorar a rentabilização do negócio, abrindo capital nos EUA.
Comments