top of page
  • Foto do escritorFincatch

R$ 40 milhões em 4 meses: a receita de sucesso da Abmex


dinheiro


O ano era 2021 quando a Abmex realizou sua primeira transação no mês de setembro de 2021. Poucos acreditavam em seu sucesso, e o começo apresentou-se difícil e desafiador para Breno e Alexander.


Entretanto, os meses foram se mostrando favoráveis e no dia 31 de dezembro de 2021 fechamos o balanço da Empresa. Houve um total de vendas de R$ 774 mil. Isso apenas na fase de MVP. Ficamos empolgados.


Afinal, em apenas um ano saímos do zero e chegamos a faturar uma média de R$ 70 mil por mês. Mas nós queríamos mais. Nosso projeto era ousado e tomamos uma decisão.


Verão de 2022, um novo marco


Naquele mês quente de janeiro de 2022, a Abmex abriu as portas para o mercado e passou a receber usuários de qualquer lugar do Brasil. A partir daquele momento não eram apenas usuários convidados. Acabava assim a fase de MVP.


O propósito começava a se mostrar promissor: oferecer taxa zero ao mercado de cursos online. A administração seguia sempre com prudência, procurando otimizar os custos, buscar investimentos e crescer de forma sustentável.


Todavia, o crescimento ficou incontido. Para se ter uma ideia, a Abmex cresceu tanto a ponto de fazer o dobro de todo valor das vendas de 2021 apenas nos 3 primeiros meses de 2022.


Isso mesmo, aquele verão de 2022 foi extremamente promissor, e faturamos mais de R$ 1,5 milhão. No entanto, os meses do porvir seriam ainda mais agressivos, e fechamos o ano de 2022 com um volume total de R$ 29 milhões em vendas.


R$ 40 milhões em apenas 4 meses


Diante de tamanho crescimento, abrimos o e-commerce da empresa. Foi um passo modesto, mas ao mesmo tempo gigantesco para crescer ainda mais.


O início deste ano, apesar da retração econômica no Brasil e no mundo, continuou promissor para nossa fintech. E o resultado? R$ 40 milhões em apenas 4 meses.


Sim, você não leu errado: de janeiro a abril de 2023 o faturamento da Abmex foi de R$ 40 milhões. Sabe qual era a nossa meta para o ano? R$ 100 milhões de vendas. Ou seja, vendemos mais de ⅓ nos 4 primeiros meses do ano.


E detalhe: a maior parte dessa venda se concentrou em abril. Para se ter uma ideia, em janeiro a venda foi de R$ 6,9 milhões no mês, já em abril o volume foi de R$ 17 milhões.

E maio começou ainda mais agressivo com uma venda de aproximadamente R$ 1 milhão por dia. Isso nos fez refazer todas as projeções econométricas para o ano.


Mais de 1,5 milhão de usuários cadastrados


Atualmente, pouco mais de dois anos após dar o pontapé inicial, a Abmex já conta com mais de 1,5 milhão de usuários, e de acordo com nossas projeções econométricas, ela deverá atingir ainda em 2023 a marca de R$ 500 milhões em venda.


Ou seja, a meta de R$ 100 milhões deverá ser superada em aproximadamente 5 vezes. Mas qual é o segredo para tamanho sucesso em tão pouco tempo?


Eu atribuo ao fato de a Abmex não ser apenas uma plataforma de tecnologia de pagamentos para cursos online, mas sim ter aberto outras verticais no e-commerce, transações de empresas de SaaS, links de pagamento e serviços em geral.


Isso amplia as oportunidades de atuação da startup no mercado. E mesmo diante de tamanho crescimento, o propósito continua mantido: ajudar o pequeno produtor com taxa zero. E esse é apenas o começo de um sonho!


54 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page