top of page

Ripple se une ao programa de aceleração da Fenasbac, Next, para incentivar a inovação em blockchain nas finanças brasileiras


blockchain

A Ripple, líder em Soluções Empresariais de blockchain e cripto, e a Fenasbac, Federação Nacional de Associações de Servidores de Bancos Centrais, anunciaram uma parceria para promover a inovação das fintechs no Brasil através do programa de aceleração Next. Esse esforço conjunto irá permitir o desenvolvimento de soluções de serviços financeiros escaláveis que aproveitem melhor a tecnologia blockchain - como o XRP Ledger, um blockchain descentralizado de primeira camada criado para empresas.


Conduzido pela Fenasbac, o Next é o maior programa acelerador do setor financeiro no Brasil, fornecendo orientação, recursos e oportunidades de investimento para fintechs em estágio inicial e com forte potencial de crescimento. A Ripple patrocinará duas empresas fintech que estejam desenvolvendo soluções escaláveis que utilizem a tecnologia blockchain em áreas como gestão de tesouraria, pagamentos para tokenização de ativos e concessão e aquisição de empréstimos.


"Estamos animados em continuar nossa parceria com a Fenasbac e capacitar startups brasileiras que alavancam a tecnologia blockchain para enfrentar os desafios financeiros do mundo real", afirma Silvio Pegado, diretor administrativo da Ripple na América Latina. “Como líder global em inovação financeira, acreditamos que o Brasil provê um ecossistema que promove o avanço tecnológico e políticas avançadas em blockchain. Vemos a abordagem inovadora do Brasil como um catalisador para transformar os serviços financeiros nos mercados internacionais.”


"É uma honra para a Fenasbac dialogar com o mercado internacional e ser porta de entrada para o ecossistema de inovação financeira brasileiro. Nossos projetos conseguem unir diferentes agentes do setor, promovendo uma transformação significativa no que está sendo feito e discutido. Parcerias como a com a Ripple reforçam nosso compromisso em impulsionar a tecnologia blockchain e fomentar soluções inovadoras que beneficiem a sociedade como um todo," afirma Rodrigo Henriques, Diretor de Inovação da Fenasbac.


Isto marca a segunda colaboração da Ripple com a Fenasbac, partindo das iniciativas conjuntas de pesquisa com Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Polkadot, explorando soluções de interoperabilidade blockchain para DREX (moeda digital brasileira) em conjunto com o Banco Central do Brasil. 


O Brasil é o primeiro país que a Ripple escolheu para fazer investimento direcionado, reconhecendo a comunidade avançada de desenvolvedores do país, a sofisticada infraestrutura de pagamentos digitais e as políticas pragmáticas de moeda digital. Como um dos maiores colaboradores para o XRPL, a Ripple tem o compromisso de dar suporte a equipes pelo mundo que estão fazendo uso do XRPL para desenvolver soluções que levam a um sistema financeiro global mais inclusivo e eficiente. 


Para saber mais sobre o XRPL, explore o XRPL Developers Discord, o Portal de aprendizagem XRP Ledger, e a extensiva documentação disponível em XRPL.org. Indivíduos residentes no Brasil também podem participar do crescente número de eventos e hackatonas da comunidade XRPL envolver-se com indivíduos que compartilham desses ideais e se manter a par dos últimos acontecimentos no ecossistema XRPL.



10 visualizações0 comentário

Comentários


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page