top of page
Foto do escritorFincatch

Software brasileiro alcança R$ 6 bilhões em cálculos de remuneração variável


splitc


Recentemente, a SplitC, plataforma brasileira que automatiza cálculos de remuneração variável para empresas, alcançou a marca de R$ 6 bilhões em remunerações calculadas para mais de 200 clientes espalhados pelo Brasil. Fundada em 2020, a startup se destaca por desenvolver um software que otimiza a gestão, distribuição de receitas e acompanhamento de metas com eficiência, precisão e economia de tempo para diversas áreas, incluindo Financeiro, Comercial e Recursos Humanos.


A SplitC atua como um motor capaz de automatizar qualquer tipo de cálculo, independentemente da complexidade. Como resultado, as empresas podem garantir a precisão de pagamentos enquanto reduzem drasticamente a quantidade de retrabalho com processos manuais, superando barreiras comuns por meio da transformação digital.


Como aponta o "Índice Transformação Digital Brasil 2023", elaborado pela PwC e pela Fundação Dom Cabral, o setor de serviços financeiros é o que mais avançou em maturidade digital no Brasil no último ano. No entanto, as empresas ainda enfrentam desafios significativos para adotar novas tecnologias, como a falta de estrutura e cultura digital (55%), pouca experiência em projetos digitais (28%) e conhecimento técnico limitado (14%).


Gabriel Segers, tecnólogo há oito anos, decidiu fundar a SplitC justamente para atender às necessidades específicas do mercado brasileiro e proporcionar um cálculo de remuneração simples e prático, que pudesse integrar-se facilmente com as principais fontes de dados e sistemas de gestão. “Desde o início, a ideia era aproveitar o potencial da tecnologia para diminuir a frequência da rotina burocrática e tradicional de pagamentos, proporcionando agilidade para as empresas, transparência para os colaboradores e segurança para todo o ecossistema corporativo", destaca o CEO.


Soluções sob medida para a transformação digital


Um dos principais benefícios da SplitC é permitir que as equipes foquem no crescimento dos negócios sem preocupação, pois a plataforma, além da rápida implementação, é intuitiva e pode ser acessada pelos próprios funcionários da empresa. Disposto a auxiliar os setores que mais dependem de agilidade financeira, o sistema pode exibir resultados de bonificações em tempo real para todos os trabalhadores que dependem de comissionamento. Assim, muito além de metas a serem cumpridas, também terão uma visão completa dos resultados com transparência e autonomia.


Em corporações como L'Occitane, Sem Parar, Creditas, Direcional, Docol, Pipefy, Movecta, Callink e Movida, a adoção da SplitC já é real e conta com frutos concretos. Segundo a startup, com a ajuda da plataforma, essas empresas conseguiram reduzir em até 80% o tempo gasto com processos manuais, aumentar em 20% a performance das equipes comerciais e economizar, em média, 54 dias por ano em cálculos de comissões.


"Nossa missão vai além da automação, pois também transformamos a maneira como as instituições lidam com a gestão de remuneração e o relacionamento com as equipes. Ao capacitar os clientes a focar em seu crescimento e oferecer uma visão clara dos resultados para todos os colaboradores, estamos não só contribuindo para uma competitividade inovadora, mas principalmente para potencializar a digitalização neste mercado", conclui Segers.




10 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page