top of page
  • Foto do escritorFincatch

Sportheca, TresPontoZero.io e goBlockchain lançam Smart Ticket para jogo entre São Paulo e Flamengo


nft

No dia 6 de dezembro de 2023, será realizado o lançamento do Smart Ticket, primeiro ingresso inteligente do futebol brasileiro na blockchain. O ingresso será válido para a partida entre São Paulo e Flamengo no estádio do Morumbi e a compra poderá ser feita diretamente pelo aplicativo do SPFC.

O Smart Ticket é uma iniciativa da Sportheca, fábrica de startups para o mercado esportivo e parceira do Hub Inova.São, na vertical de Venture Building, juntamente com a TresPontoZero.io, consultoria especializada em estratégia, criação e execução de projetos na web3, e a goBlockchain, empresa de tecnologia e token as a service (TaaS).

Para Eduardo Alfano Vieira , diretor Institucional de Inovação do São Paulo FC, “o Hub Inova.São é um espaço no qual pretendemos estudar novas tecnologias aplicadas ao esporte, além de incentivarmos o desenvolvimento de novas startups”. Ele diz ainda que o hub é um local de trabalho e experimentação, mas em dias de jogos “pode ser um ambiente dedicado à experimentação real com nossos torcedores”.

De acordo com Marcelo Nicolau, sócio e Head de Venture Building da Sportheca, “o esporte é um ambiente que tanto propicia quanto necessita de inovação constante. Iniciativas como o Smart Ticket certamente vão apontar caminhos sobre como poderá ser o futuro do relacionamento entre clubes e seus fãs sob o conceito de Loyalty 3.0”.

Paulo Martinez, um dos sócios da TresPontoZero.io, consultoria que viabiliza a estratégia, criação e a operação do Smart Ticket, destaca que o lançamento do ingresso inteligente é a primeira fase desse projeto de inovação do SPFC. Ele diz ainda que “será cada vez mais natural a web3 se integrar ao dia-a-dia das pessoas, além de potencializar as experiências e conectar pontos de contato que antes não eram possíveis, seja nos esportes ou no entretenimento”.

Henrique Leite, sócio e CTO da goBlockchain, afirma que "está muito feliz em viabilizar a plataforma de Smart Ticket por meio da goTokens, solução de token as a service da companhia, com este case inédito no segmento do futebol brasileiro, com um dos principais clubes do Brasil e do mundo". O executivo informa que foi escolhida a rede Polygon para distribuição dos tokens, pela sua segurança, velocidade e alta eficiência ambiental.


Benefícios e experiências diferenciados

Os 40 privilegiados torcedores que adquirirem o Smart Ticket pelo site smartticket.inovasao.com.br ou pelo App oficial do SPFC vão conquistar alguns benefícios exclusivos, além de assistir ao jogo São Paulo e Flamengo no Hub Inova.São, que marcará o fechamento de uma temporada especial - a conquista inédita da Copa do Brasil, justamente sobre o mesmo Flamengo, meses atrás.

Entre as experiências e benefícios estão: possibilidade de ganhar uma camisa autografada pelos jogadores do elenco campeão da Copa do Brasil, experimentação de tecnologias emergentes e imersivas como impressão 3D, realidade virtual e NFTs, dentro do espaço do Hub Inova.São; e um colecionável phygital série única e limitada.

O colecionável phygital é um item exclusivo, criado para celebrar as glórias do passado, as conquistas do presente e a construção de inovação e futuro do São Paulo Futebol Clube. Trata-se de uma releitura da famosa moeda de 1943 – “a moeda que caiu em pé” -, contemplando também o título inédito de 2023, em uma edição especial dourada. Os detentores da relíquia terão direito, também, a uma versão digital twin do colecionável em NFT.

26 visualizações0 comentário

Commentaires


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page