A startup de impacto social Cabe no Meu Bolso chegou ao mercado com uma nova proposta: ao invés de dizer o quanto o devedor deve pagar, aceita que este faça uma proposta do quanto pode pagar por mês. Diferente dos outros portais, a startup coloca o consumidor no centro da operação.
“As empresas de cobrança olham o devedor como o cara que está errado. Eu trabalho pro consumidor porque acredito que essa é a única forma dele fazer o pagamento. Hoje, no Brasil, são mais de 69 milhões de pessoas sem acesso a crédito porque estão negativadas e mais de 100 milhões de pessoas com contas atrasadas. Uma boa parte destes brasileiros não têm recursos para uma despesa não planejada como uma geladeira quebrada, por exemplo, ou uma avaria num smartphone. Sabemos o quão importante é sanar as dívidas e recuperar o crédito e vamos fazer o possível para que o máximo de pessoas consiga pagar suas contas em atraso”, explica José Moniz, CEO da startup.
Para dar início ao processo de renegociação, que é 100% online, o cliente deve acessar o site Cabe no Meu Bolso (https://cabenomeubolso.com.br/), preencher seus dados e encontrar a dívida que deseja pagar e, em seguida, basta informar quanto pode pagar por mês. A partir deste momento, a startup encontra a melhor oferta e registra o acordo com a Claro, que é empresa parceira da Cabe no Meu Bolso. Para finalizar, basta imprimir o boleto e pagar as parcelas conforme acertado. O consumidor que desejar pode buscar linhas de crédito diretamente no site da startup.
"A empresa, que começou a operar em dezembro, já identificou mais R$5 bilhões em descontos que poderão ser acessados pelos clientes da Claro e faz de tudo para facilitar a negociação com os clientes devedores. “O processo é simples, rápido e sem burocracia. Não tem ligação telefônica, não tem ninguém perturbando durante o dia. O consumidor assume as rédeas da negociação de acordo com seu orçamento”, finaliza Moniz.
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