top of page
Foto do escritorFincatch

Startup de análise de investimentos faturou R$ 30 milhões e prevê chegar a R$ 1 bilhão em 3 anos


análise de investimentos

A Anova Research, startup de análise de investimento atrelada à tecnologia financeira, está em uma crescente desde o último ano. Com implementação Beta no Banco BTG, a organização busca facilitar a análise nas ações da Bolsa de Valores para os investidores pessoas físicas, com uma metodologia diferenciada das casas tradicionais, onde informa que acontecimentos do cotidiano não são o impacto principal na queda e alta das ações - filosofia de Richard Demile Wyckoff. Para esse ano, após testes, expande negócios para os maiores players do mercado, como XP Investimentos, Genial Investimentos e Bradesco, com uma previsão de faturamento de R$1 bilhão em três anos. No último ano, a Anova Research faturou R$30 milhões sob gestão.


Além disso, com a tecnologia inovadora no mercado de investimentos, para aprimorar a integração IA com o cotidiano dos usuários, a empresa também disponibiliza o acesso guiado a relatórios e projeções de mercado diretamente pelo WhatsApp. Além de responder perguntas, a plataforma possibilita análises mais profundas e personalizadas, oferecendo aos investidores a capacidade de realizar consultas dinâmicas e acessar dados financeiros de empresas listadas na bolsa.


Para os próximos meses, a startup, sediada em Brasília, prevê chegar a outras regiões com escritório próprio, como São Paulo, Gramado, Porto Alegre, Maceió e Brasília, ampliando hub para Anova Welth Strategy. “Essa é uma estratégia para atingirmos números tão expressivos nos próximos anos. Acreditamos que as casas de análise tradicionais não buscam ensinar seus usuários como investir e analisar os gráficos reais da Bolsa. Nossa missão é ensinar, além de desvincular nossos clientes em fiéis ações que identificamos não ser a melhor para o momento atual” , afirma Paulo Martins, CEO e fundador da Anova Research.


Segundo relatório da B3, em dezembro de 2022, eram 17,2 milhões de pessoas na bolsa – um ano depois, esse número chegou a 19,1 milhões, com um crescimento de 11% de investidores no Brasil. "Nosso objetivo com a Anova Research é capacitar os investidores a maximizar seus rendimentos, oferecendo uma ferramenta que potencializa a eficácia na gestão de investimentos”, conclui Martins.

14 visualizações0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page