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TMB: A fintech que revoluciona o mercado de crédito para infoprodutos


TMB

Desde sua fundação em 2021, a TMB, fintech especializada em pagamentos via boleto parcelado (buy now pay later), transformou-se em uma referência no mercado de crédito para o setor de infoprodutos. Com apenas cinco funcionários no início de suas atividades, logo no primeiro ano a empresa dobrou de tamanho e, agora, conta com uma equipe de mais de 160 pessoas e um crescimento de 11.700% em sua base de clientes ativos. São infoprodutores que fazem ao menos uma venda a cada três meses.


Segundo Reinaldo Boesso, CEO da TMB, a ideia de criar a empresa surgiu ao perceber que o limite do cartão de crédito do brasileiro era de apenas R$ 1.401, enquanto o ticket médio dos infoprodutos girava em torno de R$ 1.997. “Notamos que a maior parte da população estava sem acesso a conteúdos de qualidade disponíveis na internet, em razão da falta de alternativas de pagamento, e decidimos mudar esse cenário ao oferecer a possibilidade do boleto parcelado”, afirma.


Inicialmente focada em crédito tradicional, a TMB reinventou seu modelo em 2023, adotando um sistema que aumentou em 355% a aprovação de crédito para alunos. “Ao validar fraudes, garantir contratos sólidos e usar análises inteligentes de score, conseguimos aprovar o crédito de forma mais flexível que a maioria das empresas e dobrar o faturamento dos infoprodutores”, acrescenta Reinaldo.


Mercado digital em alta e impacto da IA no call center


O mercado digital brasileiro é promissor, com 88% da população acima de 10 anos conectada, segundo a Pnad TIC 2023. Esse cenário amplia as oportunidades para a marca,  que também tem investido fortemente em inteligência artificial (IA) para aumentar a eficiência de suas operações.


Com a IA, a empresa melhorou em 35% a efetividade das cobranças. A tecnologia analisa ligações do call center, identifica pontos fracos na comunicação e sugere ajustes em tempo real. “Hoje, a inteligência artificial além de ajudar a recuperar pagamentos qualifica nosso time, avaliando scripts e treinando automaticamente quem tem desempenho abaixo da média”, destaca Reinaldo.


Com mais de 70 colaboradores no call center operando em dois turnos, a empresa consegue recuperar dívidas de forma mais eficiente, graças à personalização e análise contínua. Esse sistema complementa o trabalho de equipes multicanais, que atendem via WhatsApp e e-mail.


Planos de expansão para 2025


O crescimento da TMB também se reflete em números. Em 2024, o faturamento aumentou 104% em relação ao ano anterior, e a meta para 2025 é crescer mais 65%, expandindo o portfólio de produtos financeiros. Entre as novidades estão o lançamento de um cartão de crédito para infoprodutores e um crédito com carência de 40 dias, sem custo adicional.


Além disso, a fintech planeja contratar mais de 50 profissionais para posições estratégicas com o intuito de atuarem nas áreas como  produtos, crédito, antifraude e cartões. “O nosso objetivo é se tornar um banco completo dos infoprodutores e creators, garantindo tranquilidade e soluções financeiras para que estes possam escalar seus negócios com segurança”, conclui Reinaldo Boesso. 

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