A Workhub, HRrtech que oferece soluções para portais corporativos (intranet e relacionamento B2B para redes e franquias), acaba de fechar parceria com a Uppo, startup de tecnologia especializada em benefícios para colaboradores. Ambas são empresas membro do Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina. A Uppo oferece serviços como cartão de benefício flexível, clube de vantagens e programa de pontos, visando facilitar a vida do RH e proporcionar uma experiência aprimorada tanto para colaboradores quanto para as funções estratégicas e operacionais das empresas.
“O RH dos clientes de médio e grande porte sempre pergunta se temos a parte de benefícios na intranet, é uma dor recorrente. Com base nessa demanda começamos a mapear empresas que podem ser parceiras e fechamos com a Uppo, que além de também ser aqui do Cubo, a CEO da empresa, assim como eu, também é membro do Mulheres ao Cubo, um ecossistema que promove a conexão e fortalecimento de mulheres empreendedoras”, diz Andréa Migliori, CEO e fundadora da Workhub.
A reação do mercado veio logo na primeira semana: a novidade atraiu novas companhias interessadas e as apresentações do novo produto são frequentes, reforçadas pelo selo do Cubo. “Estamos sendo procuradas para dialogar com grandes corporações”, afirma Andréa.
“Identificamos uma sinergia nos negócios e a facilidade de integração entre as tecnologias de ambas as empresas, já que a Uppo fornece uma plataforma completa com soluções em um único lugar para facilitar o dia a dia do RH. A parceria com a Workhub nos permitiu ampliar ainda mais nosso portfólio de benefícios ao incluir um clube de vantagens, aumentando as opções às quais as pessoas colaboradoras têm acesso", afirma Vanessa Poskus, CEO e fundadora da Uppo.
A Workhub e a Uppo compartilham o mesmo público-alvo, com foco em RH e essa parceria estratégica fortalece ambas propostas e posicionamentos no mercado. “Acreditamos que essa parceria tem um potencial de mercado significativo, permitindo-nos expandir nosso canal de negócios e ajudar as empresas a oferecer mais aos seus colaboradores", acrescentou Vanessa. A Uppo já conta em sua carteira de clientes com empresas renomadas como Prevent Senior e TIM.
Para a Workhub, a parceria com a Uppo é apenas o começo. "Até o final do ano, pretendemos estabelecer pelo menos mais uniões estratégicas, incluindo empresas que oferecem soluções como ponto eletrônico, treinamento LMS e chatbot. Nosso objetivo é continuar inovando e atendendo às demandas do mercado de forma abrangente."
Comments