A Yuno, empresa de software que oferece uma solução completa de orquestração de pagamentos para companhias de grande e médio porte, dá mais um passo no caminho da sua expansão na internacional ao fechar uma parceria com a VTEX, plataforma global de comércio digital para grandes empresas. O objetivo da junção é aprimorar o ecommerce da região, possibilitando uma experiência de venda mais fluida, segura e eficiente para corporações que utilizem os serviços de ambos os players.
Por meio da tecnologia de Smart Routing, a Yuno permite que uma plataforma de ecommerce tenha autonomia para criar regras e rotas que aumentam as chances de o pagamento ser autorizado, o que sobe a sua taxa de aprovação e diminui os custos de processamento. Além disso, traz inteligência no processo e trabalha de forma assertiva as retentativas que recuperam transações que seriam negadas pelo provedor inicial.
Além da capacidade de trazer excelentes resultados através da orquestração, a VTEX viu na Yuno um parceiro capaz de oferecer ao ecommerce por meio de uma única integração o acesso a mais de 100 provedores e métodos de pagamentos na América Latina. Com isso, essas empresas podem rapidamente expandir, habilitar novos métodos e otimizar as conexões que já possuem em toda a região sem nenhum esforço técnico.
Por meio da plataforma da Yuno, os clientes da VTEX conseguirão ter maior inteligência em sua gestão de pagamentos, maximizando resultados, trazendo autonomia, flexibilidade e melhorando a experiência de compras do usuário final, que tem os seus pagamentos aprovados de forma mais frequente, pois a solução trabalha com os provedores que dão mais resultado. "Essa parceria fortalece ainda mais o nosso ecossistema e, consequentemente, gera valor para os nossos clientes", afirma Rafaela Rezende, general manager da VTEX Brasil.
Outro ponto de vantagem é a unificação dos dados de pagamento em uma única interface, o que permite um melhor gerenciamento, além de constante aprendizado e otimização. A Yuno também facilita a gestão de risco, conectando a orquestrando as melhores ferramentas de fraude do mercado, permitindo ao ecommerce criar regras de como e quando essas transações irão para determinados fornecedores.
Nathan Marion, gerente geral da Yuno, reforça a importância da parceria entre os dois players ao constatar que o ecommerce tem crescido cada vez mais e os negócios em geral entendem a importância de uma presença digital completa. Para se ter uma ideia, um levantamento recente da Retail X feito na América Latina aponta que o Brasil teve o maior crescimento no comércio eletrônico da região em 2022, com US$ 8,1 bilhões a mais em relação ao ano anterior. “Com isso, é muito importante que os players se atualizem e ofereçam aos seus clientes opções para que possam fazer suas compras de forma conveniente e segura. Isso melhora tanto a experiência do consumidor, que se sente prestigiado e mais à vontade para comprar online, quanto para os lojistas, que passam a agregar cada vez mais clientes, aumentam seu prestígio perante ao público e veem suas taxas de conversão subirem”, finaliza.
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