top of page

XP Inc. decide descontinuar o IM+ (antigo Fliper)


closed


A forma como os brasileiros investem vem mudando cada vez mais. Até alguns anos atrás, boa parte dos brasileiros investiam apenas na tradicional Caderneta de Poupança e, no máximo, em algumas outras opções disponíveis dentre de seus próprios bancos. Com o fortalecimento e o crescimento de corretoras digitais e outras plataformas de investimentos, apareceu a possibilidade de maior diversificação, porém, junto com ela, surgiu a dificuldade de ter um controle sobre a carteira de investimentos.


Fliper


E foi nesse cenário que surgiu a fintech Fliper. Fundada em 2017, a plataforma permitia, mediante autorização do usuário, investir em diversos bancos e corretoras do país por um único aplicativo, além de trazer a consolidação automática das aplicações, compara o desempenho da carteira com índices, acompanha a evolução do patrimônio do cliente, entre outras funcionalidades.





Em junho de 2020, a fintech Fliper já contava com mais de R$ 7 bilhões em investimentos em sua plataforma. O grande número de usuários e o grande volume financeiro chamaram a atenção de uma das principais instituições financeiras do Brasil: no dia 8 de junho de 2020, a XP Inc. anunciou a aquisição de participação majoritária da fintech Fliper. A estratégia, na época, era para dar maior foco ao então Open Banking (que acabou se transformando no Open Finance).


Fliper + Infomoney = IM+


Em outubro de 2021 a XP decidiu estruturar um novo produto, combinadno o seu portal de notícias, Infomoney, com a fintech Fliper, criando o IM+. A ideia foi de consolidar uma plataforma com conteúdo, consolidação de carteira, educação e outros recursos.


Porém, nos últimos dias a XP vem comunicando os usuários do IM+ que este não será mais atualizado, e consequentemente, será descontinuado. “Entendemos que o IM+ é uma parte importante do seu negócio, e queremos garantir que você esteja totalmente ciente das mudanças que estão ocorrendo”, informou a XP.


A XP ainda informa que o usuário poderá continuar acompanhando as principais notícias do mercado e conteúdos relevantes sobre Economia, Política, Negócios, Mercados, Onde investir, entre outros, através do site ou redes sociais do Infomoney.


Mas não se preocupe que ainda existem ótimas alternativas de fintechs parecidas com o que o Fliper fazia. Você pode conferí-las lá no nosso site, na categoria Investimentos e selecionar a subcategoria Gestão de Investimentos.


714 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page